segunda-feira, 12 de novembro de 2007

APOSENTADOS


Alguém anda a "gozar" com a minha pensão de reforma...
Agora ando a subir de taxa de IRS até me equiparar aos activos!
As expectativas eram outras:eu até nem teria descontos sobre a "pensão"...
Agora,à medida que vão crescendo os "aposentados de luxo"(que com meia dúzia de anos de "trabalho" e 50 de idade,ganham por mês tanto como eu ganho por ano),eu vou vendo diminuido o meu poder de compra!
Podiam fazer a indexação ao contrário:indexavam-me às pensões deles e,por cada ano de trabalho a mais que eu tivesse(com os respectivos descontos,evidentemente),aumentavam-me 1.000euros e descontavam-lhes só 500 euros!
Talvez fosse uma medida mais justa!
Claro que a única medida justa era a de que esses "trabalhadores" se reformassem nas mesmas condições de todos os outros:a mesma idade,o mesmo número de anos de trabalho e a mesma média de vencimentos ao longo da carreira contributiva.
E,claro que não haveria direito a escandalosos subsídios de reintegração!
Porque é que temos de ser nós a sustentar a "vaca" onde todos vão "mamar"?

1 comentário:

Anónimo disse...

Exacto. Também eu pergunto: «porque é que temos de ser nós a sustentar a "vaca" onde todos vão "mamar"?»

Arquivo do blogue