quarta-feira, 17 de outubro de 2007

GERSON DESLANDES

Pois é,amigos,estou de regresso. Gostei muito,mesmo muito,do Rio de Janeiro. Como homenagem a toda a família e amigos que me acolheram,trago ao vosso conhecimento,um grande músico e poeta brasileiro. Tive o privilégio de,numa noite,ouvir uma parceria familiar:Gerson Deslandes e Renato Frazão.Cumplicidade de músicos... Gerson,com o seu livro POETAGEM,foi o Vencedor do V Prémio Literário Livraria Asabeça 2006,na Categoria Poesia. Dele transcrevo um poema intimista. Vamos a isto. O VIOLÃO QUE EU TOCO O violão que eu toco É um violão assim Um violão vagabundo Que aprendi no soco Ouvindo nos botequins Onde eu fugia do mundo Um violão caseiro Pra tocar na rede Em noites de verão Um chorinho ligeiro Pra matar a sede Do meu coração Um violão simpático Sem muita firula Fôlego de asmático Remédio sem bula Metido a esperto Semi-analfabeto Mas não desafina É o tiro certo Pra ganhar o afeto De uma menina Um violão sacana Feito adolescente Namorando a prima É final de semana Com cerveja quente E a polícia em cima Mas esse violão De quem eu falo assim Coisas tão deprimentes É uma grande paixão Um pedaço de outra gente Que mora dentro de mim. Um grande abraço,Gerson.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Gerson. E ao violão.

Assim, com tratamento de VIP... Isso sim.
(Mas a coisa tá preta, mesmo, por lá... Ora não?)

Agora, toca a trabalhar

Maria Clarinda disse...

Ops, como gostaria de estar lá e saborear essse som maravilhoso do violão!...
Saudade do meu 2º país.

Arquivo do blogue