terça-feira, 6 de março de 2007

FUMAR


Eu pertenço à "minoria" dos que fumam.

É verdade que faço todos os possíveis para não incomodar e não necessito que me dêem uma listagem dos locais e situações em que é IMPERATIVO não fumar.

Há muitos anos que,com o meu vício,pago hospitais e saúde para os não fumadores;que encho os cofres do Estado de dinheiro;que dou cabo dos meus pulmões;que com os impostos suporto ordenados de políticos que fumam;que tenho consciência que fumar faz mal à saúde,tal como o stress,o "fast food",o não ter dinheiro para pagar medicamentos,o não ter dinheiro para comer e mais uma série de desgraças.

Quando for proibido fumar,onde vai o Estado recuperar o dinheiro relativo a esse imposto?!

Irá sobrecarregar na gasolina?!

Enquanto não é um acto "terrorista",ao menos deixemos registada uma imagem que nos deixa boas recordações.

3 comentários:

Anónimo disse...

Don`t worry, be happy.
Rocky

aminhapele disse...

Não sei se na reunião da Briosa estão a fumar!
Dois Vices já abandonaram.
Lê as beiras,de hoje.
Continuo a fumar,enquanto é possível.

Jorge P. Guedes disse...

Bela imagem do Bogart, em tempos nos quais era elegante ter um cigarro entre os dedos e ninguém nos dizia que fazia mal à saúde.

O que faz mal é a trampa que as tabaqueiras, para maior lucro e habituação, passaram a juntar ao tabaco! Sei que é mau para a saúde, exactamente como tantas outras coisas como muito bem refere. Continuo a fumar e a contribuir para que os não-fumadores tenham dinheiro para bebedeiras, passeatas e /ou outro vício qualquer.

E o Governo, hipócrita e interesseiro, ADORA que eu fume!

Um abraço de um fumador honrado, mas perseguido quase como um fora-da-lei do velho Far-West.

Aihoo, Silver!...

Arquivo do blogue