segunda-feira, 9 de abril de 2007

SUPÔNHAMOS


Gosto desta palavra.

Ela engloba todas as teorias e práticas de qualquer português que se preze.

Então vamos lá ao meu "supônhamos"!

O meu nome é António Silva.

Tive a sorte de nascer em boa família.

Nunca me faltou nada,mesmo nada.

Foi crescendo,alternando a prática desportiva com a escolar.

Formei-me em Matemáticas,numa Universidade Pública,com uma boa nota.

Fui o 2º do Curso.

No último ano de estudante,fui convidado a pertencer a um grupo de oito(maioria de finlandeses e suecos) que desenvolveu uma "teoria" nova e,de repente,vi-me nas revistas da especialidade a ombrear com outros jovens geniozinhos.

Quando no ano seguinte completei o curso,tinha um convite irrecusável de uma Universidade americana.

Não pude aceitar o convite.

O meu Certificado de Curso não foi passado em tempo útil (só o obtive cerca de um ano depois).

Com o meu curriculum e com a minha idade,também não foi coisa que,na altura,me preocupasse muito.

Passado um ano,já estava farto de viver à custa dos pais e resolvi que tinha que trabalhar.

Concorri ao Ensino.

Tive sorte.

A 400 Km de casa tive uma escola que me contratou:

a professora estava com licença de parto.

Lá estive assim,a ensinar Matemática,durante 6 meses.

No ano seguinte,só consegui meio horário,mas numa escola mais perto:fui dar aulas de Física,em substituição do Professor que estava requisitado.

A Matemática,era dada por uma Professora de outra área mas que,assim,completava o horário.

Andei numa vida semelhante durante 5 anos.

Fiquei farto.

Preferi trabalhar três meses numa boutique de lingerie e mais dois meses na caixa de um hipermercado.

Ensinava Matemática aos filhos de colegas e de amigos.

Agora estou a investir na leitura.

Quero ir para político.

Estou a preparar-me para Presidente da Junta.

Mais um anito e começo a pedir para votarem em mim.

Argumento forte:

Explicações de Matemática,de borla,duas vezes por semana.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas isso não é fazer uma "suponha"... Isso é entoar um TE DEUM!

Q'a sorte dum cabr**!
c

aminhapele disse...

Tens razão Chaparro.
Isto é quase uma Acção de Graças e de graça.
Ainda estou só a treinar...

Jorge P. Guedes disse...

Este "supônhamos", palavra linda e tão portuguesa mas da qual infelizmente nem Camões, nem Eça, nem Pessoa se lembraram, pois este seu "supônhamos" é bem o retrato de tantos e tantas jovens do Portugal da Europa, moderno e civilizado, socrático e pre-socrático, mas sempre voltado para o platónico amor pelo sofrimento.

Um abraço.

Anónimo disse...

Muita razão mesma,passámos anos e anos da nossa vida a estudar,e como resultado não obtemos o fruto do trabalho ardúo de tanto anos.

Boa semana

Bjs Zita

aminhapele disse...

Aviso à navegação:
Este "António Silva" existe mesmo.
Veio cá passar a Páscoa e está a trabalhar,na sua especialidade,numa equipe multinacional sediada em Nova Iorque.
Poderão perguntar é o que é que um matemático,fará numa farmacêutica!
Abraços.

greentea disse...

vidas...de muitos jovens licenciados (ou não) que assim ficam desesperadamente à espera de uma situação de um qualquer supônhamos ... há dias atrás uma bloguista com mestrado em Matemática contactou-me para divulgar os seus lavores que expõe através do blog, como forma de ganhar a vida !!

Ontem , por sinal fiquei a ver uma reportagem de António Barreto sobre o Portugal dos anos 60 e os dias de hoje, lembrando o atrazo profundo que nessa época já tinhamos em relação ao resto da Europa - muita gente anda esquecida disso, pensam q é só de agora...

Um abraço

Arquivo do blogue