terça-feira, 14 de agosto de 2007

QUE FUTURO PARA TIMOR-LESTE?


Do blogue TIMOR(um blogue do PÚBLICO),retirei o titulo da postagem,as fotografias e algumas palavras da sua autora,MARIA ÂNGELA CARRASCALÃO.
"São crianças de Timor-Leste.Uma nasceu em Venilale,a outra é de Ermera.
Têm muito pouco,quase nada,mas sorriem!O olhar reflecte a pureza,a inocência natural das crianças.
Deveriam brincar,estudar,alimentar-se bem.Deveriam ser a prioridade em Timor-Leste.Mas não.Grande parte delas são crianças-trabalhadoras,muitas delas mendigas,mal alimentadas,sofridas,mal amadas pelo Estado,pelos políticos,pela sociedade.
......
Mal defendidas,marginalizadas,espezinhadas,quantas vezes esquecidas,as crianças de Timor-Leste crescem no meio do ódio e da injustiça.
As crianças sofrem mais que os adultos.Mas querendo continuar a acreditar que os líderes deste país são adultos responsáveis,o mínimo que se espera é que eduquem e chamem à razão os adultos loucos que em nome da sua "democracia" semeiam o terror por este país,se preocupam apenas com o seu presente e se esquecem da brevidade do Poder e da Vida e que Timor-Leste tem futuro.
E o futuro de Timor-Leste são as crianças..."
Esta é uma bela mensagem de Maria Ângela Carrascalão que,com o seu equilíbrio e sensatez,nos tem ajudado a compreender o que se passa naquele lado do Mundo.
Para compartilhar a informação,deixo estes endereços:
http://timor2006.blogspot.com
http://ooutroladodomundo.blogspot.com

2 comentários:

Maria Clarinda disse...

;(, e como me sinto impotente, perante a maldade reinante no coração dos homens!...Apenas me resta, junto ao teu Soltar o Meu Grito por Elas!
Jinhos

Menina Marota disse...

Já lá estive. Vale a pena ler...

Mas como também lá disse, o futuro que reside nas crianças, têem como exemplo os adultos que os antecedem. Que exemplos colhem do Mundo estas crinças, nas nossas e as do Mundo inteiro?

Que exemplos recebem dos adultos, para que possam construir um Mundo de Paz e Igualdade?

Um abraço solidário.

Arquivo do blogue